quinta-feira, 5 de agosto de 2010

A Educação tira as crianças da rua

O Instituto A Casa do Jardim começou em 2001. Começou com a nossa indignação ao ver crianças remexendo o lixo atrás de material reciclável. Crianças de todas as idades, tamanhos, cor e sexo, mas com algo triste em comum: extremamente pobres e com suas mãozinhas sujas e machucadas. Começamos ajudando uma criança, Franciele, hoje temos 105. Crianças carentes, desnutridas, muitas doentes, mas elas só precisam de uma chance para mudar este ciclo de miséria. E nós daremos esta chance a elas com nosso Instituto. Por 06 anos, nós atendemos nossas crianças nas esquinas de Santo André. Hoje, temos nossa sede que é alugada por um empresário de Santo André.

Todas as nossas crianças vão à escola, têm de 0 a 16 anos, infelizmente muitas delas, após as aulas, saem para as ruas para catar papelão ou vender balas. Muitas delas são subnutridas, têm vermes, algumas têm doenças graves, raquitismo, paralisia cerebral, etc. Nossas crianças vêem do Jardim Represa, Vila João Ramalho, Cata Preta, Morro dos Eucaliptos, Jardim Irene, etc. Todas são proibidas de ir aos faróis. Todas têm sonhos. Nosso objetivo é que as crianças carentes venham para o Instituto após as aulas. Lá, elas terão atendimento, alimentação, reforço escolar, aulas de línguas, música, computação, esporte, canto, dança, artesanato, etc. Parte disso já está acontecendo.Arrecadamos principalmente: arroz, leite, feijão, macarrão, fubá, óleo; roupas e sapatos, brinquedos, livros de leitura, material escolar, remédios, etc.

Temos crianças especiais que precisam de fisioterapia e remédios: Temos crianças sub nutridas que precisam de uma alimentação adequada: Quase todas precisam de dentista, de um esporte, de aulas de computação. Por isso, lutamos agora, não esperamos, estamos a cada dia melhorando, conseguindo mais voluntários, doações e padrinhos /madrinhas para nossos príncipes e princesas que têm esperança e fé em um futuro melhor. Todas as nossas crianças vão à escola ou à creche;Nenhuma se envolveu com a polícia;90% moram em barracos;Nenhuma mora nas ruas;A maioria das crianças cresceu bebendo fubá com água;70% dessas crianças estão com a dentição danificada;55% estão abaixo do peso e altura;68 crianças estão abaixo do nível de pobreza;Poucas têm acesso a remédios;40% de nossas crianças são raquíticas;90% delas são criadas somente pela mãe ou avó;30% delas passam fome pelo menos uma vez por semana;Todas sonham com um futuro melhor.

Neste exato momento, mais de 600 milhões de crianças estão passando fome, dormindo nas ruas, catando papelão para sobreviver, morrendo nas guerras, roubando para comer. Todas têm algo em comum: SÃO INVISÍVEIS AOS OLHOS DA SOCIEDADE! Cerca de 60 milhões de crianças moram nas ruas, sendo que 5 milhões só no Brasil. De cada 4 crianças no mundo, 3 vivem na pobreza, isso faz com que elas tenham que sobreviver com menos de 3 reais por dia. Cerca de 40 milhões de crianças sofrem maus-tratos e não têm como se defender. No mundo 121 milhões de crianças nunca foram à escola. Nos últimos 15 anos, 2 milhões de crianças morreram em guerras, 6 milhões foram mutiladas e 1 milhão se perdeu ou foi separada dos pais. A cada 15 minutos, uma criança menor de 15 anos morre em decorrência da Aids no mundo. Só no Brasil 21 mil crianças têm Aids. Cuidamos de 105 crianças carentes, é pouco, mas já é um começo.

Para saber mais acesse o site:
http://www.projetoacasadojardim.com.br/

Participe do Projeto Generosidade
Entre no site http://www.projetogenerosidade.com.br/ e conte sua história do bem. Você pode relatar sua própria ação transformadora ou a experiência de alguém - ou de um grupo - que pratique atos generosos.
Fonte: Projeto Generosidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário